15 outubro 2006

Aulas, aulas e mais aulas!

Nesta última semana já estive à frente de uma turma 4 vezes. Felizmente não estava sozinha, pois as minhas amigas e colegas de estágio estavam lá para dar apoio.
Mas, comecemos pelo princípio. Na sexta-feira da outra semana, ou seja, dia 6 de Outubro, tive a minha primeira experiência numa turma. A tarefa não era complicada, tinha que ocupar os garotos durante 45 minutos. Apesar dos nervos, a experiência até correu muito bem. Claro que os nervos já haviam passado uma vez que a Ana B. tinha dado uma aula de 90 minutos de forma exemplar. Foi uma inspiração.

Nesta última sexta-feira, tanto eu como a Ana R. partilhámos um PowerPoint sobre o 5 de Outubro. Tivemos 3 turmas, de 45 minutos cada. A primeira turma foi excelente (vejam lá que os miúdos do 6º ano sabiam o que era uma caricatura e o significado da Esfera Armilar!). A segunda turma foi regular, contudo, a terceira turma (grupo 319!) quase nos fez perder a cabeça. Todas as teorias pedagógicas foram pelo cano quando “a baleia” entrou na sala!

Enfim, apesar de tudo, não me posso queixar. A experiência tem sido divertidíssima … esperemos que dure!

3 comentários:

Suninha disse...

No terreno as coisas são sempre mais difíceis do que nos bancos da faculdade... mas as minhas queridas amigas e estagiárias estam a dar conta do recado :)
Beijocas Sêco

Anónimo disse...

São os primeiros calos!!

tiagogoncalves disse...

PowerPoint?!?!?!
Mas o que é isto meu deus?!?!
Mas já não há um belo do giz na pedra negra do quadro?!?!
heheheh