15 novembro 2006

Stora, só mais um!!!!!!!!

Mas que dia, que adrenalina :)
No dia 14 foi o começo desta grande aventura a nível prático que é o estágio, finalmente chegou a altura de colocar-mos em frente ás pestinhas... E correu tão bem! Será que vai ser sempre assim? Veremos....
Para discontrarir na hora de almoço, até porque almoçamos com os nossos alunos, nada melhor do que um joguinho de basquete, claro rapazes contra raparigas,lol! Acho que somos tudo menos estagiárias normais, mas é tão bom marcar a diferença. Confesso que já sentia alguma saudade de fazer o gostinho de marcar uns cestos, recordei os tempos em que estava no outro lado da barricada, mas foi uma boa ideia de juntarmos todos no campo e penso que o abismo ( isto é, se existe) que nos separa dos alunos está cada vez a diminuir, e é exactamente esse o meu objectivo. Tudo bem que somos diferentes deles e eles percebem essa realidade, até porque na sala somos nós que mandamos e eles sabem respeitar e distinguir que não se podem comportar do mesmo modo como se estivessemos todos no recreio.
Respeitam-nos de igual modo como nós os respeitamos a eles.
Mas não estava á espera que se criasse um elo tão forte com eles, até porque estamos aproximadamente há dois meses na escola, mas é gratificante ver o olhar e o sorisso deles :)
São pequenos gestos que glorificam, apesar de tudo,esta profissão!

Relativamente á aula de Formação Cívica
Não posso dizer que foi uma aula "normal" isto é, não foi desenvolvida a partir da minha base científica, classifico os 45 minutos que "leccionei" mais num diálogo espontâneo em que as personagens principais foram ELES, em que apresentei os resultados feito por eles intitulado "Quem sou eu?" e " O que é que os outros pensam de mim?"
Foi uma apresentação em power point super divertida e bem disposta em que eles reviam o que é que os colegas pensavam deles e vice-versa, e no final de cada diapositivo tinha um enorme ponto de interrogação para que descobrissem quem era o colega que se estava a ser retratado, que no final era desvendado com a fotografia.
E como eles se riram em rever aquelas fotos quando tinham entrado pela primeira vez na escola.
Claro que para uma aula de 45 minutos temos limitações e optei por fazer apenas 11 fichas dos 22 alunos que é composta a turma, só que eles estavam tão entusiasmados que até se esqueçeram de ir embora e só pediam "Stora, só mais um!!" mas para a próxima aula vai haver o resto, porque todos têm o direito de saber o que os colegas pensam deles ;)

2 comentários:

Brünnehilde disse...

suninha!

já li o mail que mandaste à Seco, mas eu também te tinha pedido um, lembras-te?
Também já li a tua 1ª vez de aulas, pelo que disseste,correu bem e isso deixa-me muito feliz!!!
Bem, como isto é espaço pequeno, na 2ª falamos melhor!!!
Beijinhos e boa viagem para domingo!!!
Beijitos, Inês.

Anónimo disse...

olá caras colegas de estágio.
Parabéns pela ideia!:)
Deixo aqui o convite para visitarem o nosso site:
http://agvieiraleiria.ccems.pt/historia/